Morre o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos; Dr. Vitor do “Castelo Rá-Tim-Bum”

                                    Foto: Matheus José Maria/ divulgação

 

Faleceu na madrugada desta sexta-feira(02) o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos. Sérgio é o eterno Doutor Vitor, do infanto-juvenil “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994).

O velório está sendo realizado no palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, em São Paulo, em cerimônia fechada ao público. O enterro do artista, também restrito a familiares e a poucos amigos, ocorrerá, às 15h, no Cemitério da Consolação, na capital paulista.

Sérgio Mamberti fez sua estreia na carreira em 1963, quando estrelou a peça “Antígone América”, escrita por Carlos Henrique Escobar, produzida por Ruth Escobar e dirigida por Antônio Abujamra. Além do Dr. Vitor ele também é lembrado pelo público no papel do mordomo Eugênio, na novela “Vale Tudo” (1988).

Em abril deste ano, Sérgio Mamberti lançou uma autobiografia em que repassou histórias vividas nas mais de cinco décadas de carreira, revelando detalhes sobre sua vida pessoal. No livro ”Senhor do meu tempo”, da Edições Sesc, o artista comentou a perda de seu marido, Ednardo Torquato, com quem viveu por 37 anos, em 2019.

 

                                         Foto: Divulgação / Sesc Edições

*Informações O Globo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia