Planos terão que cobrir tratamento de autismo; Mion celebra decisão nas redes

mion

A decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que tornou obrigatório aos planos de saúde a cobertura de procedimentos, métodos e técnicas no tratamento de autismo foi celebrada nas redes sociais pelo apresentador Marcos Mion. O profissional fez um protesto enfático no começo do mês, quando o Superior Tribunal de Justiça decidiu que às operadores dos planos só eram exigidas terapias incluídas no rol da ANS.

“Uma felicidade imensa saber que as famílias de autistas e famílias neurodiversas agora podem respirar aliviadas. É incrível. Vão saber que o tratamento, a terapia, de seu filho e de sua filha não correm mais o risco de ser descontinuado”, desabafou Mion.

Em postagem no Instagram, ele explicou que a nova decisão da ANS aconteceu na quinta-feira da semana passada (23), em aprovação unânime de recomendação do MPF.

“Eu quero agradecer ao Ministério Público Federal por intervir neste momento tão crucial, minimizar os estragos dessa decisão absurda que é o rol taxativo. Eu falei minimimzar porque o temor da comunidade autista, a princípio, foi resolvido, mas milhões de brasileiros ainda poderão sofrer as consequências da decisão do STJ. Portanto, essa luta do rol exemplificativo continua! “, destacou.

Marcos Mion ressaltou ainda a reação de deputados contra o rol taxativo.

“Parabéns a todos os deputados que me procuraram também. Entraram com PLs (projetos de lei) para barrar esse absurdo. A força de vocês foi fundamental por representar a gente dentro da esfera política”, completou. “A união e a luta fazem efeito sim”.

 

*Bahia.Ba

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia