Flávio José desabafa ao ter show cortado para supostamente Gusttavo Lima ter mais espaço

A festa de São João em Campina Grande, na Paraíba, conhecida como “o maior São João do mundo”, foi marcada por uma polêmica devido ao desabafo de um dos artistas que se apresentou no palco do festival. Flávio José, um cantor e compositor de forró, afirmou que seu tempo de show foi reduzido para dar mais tempo ao cantor sertanejo Gusttavo Lima, que se apresentaria depois dele. Enquanto Flávio teve uma hora de apresentação, o show do cantor sertanejo durou duas horas e meia.

Durante sua apresentação, Flávio José desabafou: “Se houver alguma música do repertório que vocês estavam esperando ouvir e não ouvirem, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show para correr e fazer em seguida. Essa não foi uma ideia minha, entendem? Infelizmente, essas são as coisas que os artistas da música nordestina enfrentam.” No sábado seguinte, Elba Ramalho, também cantora e conterrânea de Flávio, comentou sobre o episódio em uma entrevista antes de sua própria apresentação na festa de São João de Caruaru, em Pernambuco.

“Eu não tenho nada contra nenhum artista, nenhum sertanejo. Acredito que há espaço para todos. No céu, cabem todas as estrelas, ninguém atropela ninguém. No entanto, eu não canto na festa de Barretos. Dominguinhos também não cantava lá. Aquela festa é deles, dos sertanejos. Eles têm a sua área, ‘este é o nosso território’. Mas quando chega o São João em Campina Grande, como é possível não ter Biliu de Campina, Alcymar Monteiro? Eu reclamei muito. E os trios? Cara, isso faz parte da nossa história. Quando chega o São João, se não houver forró, eu não quero ir”, declarou a artista sobre a falta de artistas de forró nas apresentações da festa na cidade paraibana.

Em resposta a essa situação, a Prefeitura de Campina Grande, responsável pela administração do Parque do Povo, local onde ocorre a festa, pediu desculpas a Flávio José.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia