Jorge Aragão anuncia recuperação completa do linfoma: uma vitória contra o câncer

Foto: Reprodução

O renomado cantor, multi-instrumentista e compositor Jorge Aragão anunciou na sexta-feira (27) a remissão completa de um linfoma não Hodgkin, contra o qual vinha lutando desde julho deste ano. A confirmação foi feita pela assessoria do artista.

A hematologista Caroline Rebello, responsável pelo tratamento de Aragão, também comentou sobre o caso: “O paciente Jorge Aragão apresenta remissão completa no último Perscan realizado e só está faltando o último cacicai, previsto para ser realizado no dia 01 de novembro, para terminar o tratamento”, relatou a médica em nota.

O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer do sistema linfático que ocorre quando os linfócitos, células de defesa do corpo, sofrem mutações e começam a se dividir de forma descontrolada. Geralmente, a doença afeta os linfonodos (gânglios), mas também pode atingir órgãos fora do sistema linfático, como medula óssea, estômago, intestino, pele, entre outros.

A boa notícia veio acompanhada do lançamento da nova música de Aragão, em parceria com o rapper Xamã. A canção é uma releitura de seu grande sucesso, “Eu e Você Sempre”, gravada enquanto o sambista ainda estava em tratamento. Essa colaboração musical traz uma fusão de sonoridades entre o samba e o rap. O lançamento ocorreu nos formatos de single e vídeo, fazendo parte do “Projeto Identidade”, o novo EP do sambista em celebração ao Dia da Consciência Negra.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia