“A gente precisa continuar lutando para assegurar nossa existência”, diz Tia Má sobre importância do Ilê Aiyê

Foto: Reprodução

A digital influencer e ativista Tia Má, presente na saída do bloco afro Ilê Aiyê, ressaltou a importância e a representatividade do grupo. Tia Má apontou que segue lutando para “assegurar a existência” dos seguidores do bloco. 

 

“Até mesmo quando achamos que já ocupamos. Que cada vez mais a gente compreenda que nada está posto, a gente precisa continuar lutando para assegurar nossa existencia. Assim como o Ylê, como Dona Hilda. Toda mãe preta sabe o que é seu filho querer ir para rua, mas você não se sente segura para liberar. Toda mãe preta sabe o que é isso”, disse ao Bahia Notícias. 

 

Emocionada, Tia Má revelou que nunca sonhou em “ser princesa”, e sim, em “ser Deusa” do Ébano. “Saio de casa que sou filha da mais bela dos belos, do mais belo dos belos. Tenho certeza da minha beleza quando estou com minha endumentária. Não devolvo nada ao Ilê, continuo absorverdo. COntinuo batendo palma e reconhecendo. Precisa reconehcer a importanria desse bloco, na parte de formação, intelectual, que foram formadas a partir dessa instituição”, completou. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia