Fernando Haddad presta esclarecimentos na Câmara sobre a política econômica

Foto: reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prestou esclarecimentos sobre a política econômica do país na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22). Ele foi convidado a comparecer após um requerimento apresentado por parlamentares e também discutiu os resultados e planos do governo Lula para os próximos meses.

Haddad foi ouvido pela Comissão de Finanças e Tributação, em resposta ao requerimento do deputado Mário Negromonte (PP-BA). Durante a sessão, o ministro abordou previsão de crescimento econômico de 2,2% para este ano, além das expectativas para a política monetária e as projeções inflacionárias. Recentemente, Haddad indicou que o governo federal está considerando aumentar a estimativa de crescimento para 2024, de 2,2% para 2,5%. O mercado também tem revisado suas projeções de PIB para cima, pois acredita que o governo está intensificando medidas de estímulo ao crescimento econômico.

Nesta terça-feira (21), o ministro confirmou que enviará a segunda parte da regulamentação da reforma tributária na próxima semana. De acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), serão formados dois grupos de trabalho, cada um com 14 membros indicados pelos partidos, para debater a reforma tributária.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia