Ferry terá 5 embarcações e 700 horas extras na Semana Santa

Ferry terá 5 embarcações e 700 horas extras na Semana Santa. Foto: Rodrigo Mantoan

A Internacional Travessias Salvador (ITS), que é a concessionária que administra o sistema do ferry, divulgou o esquema montado para o feriado prolongado da Semana Santa. Ao todo, 5 embarcações estarão em operação e 700 horas extras no serviço Hora Marcada serão abertas.

A operação especial acontecerá entre a quarta-feira (27) e a próxima terça (2), no Terminal de São Joaquim e Terminal de Bom Despacho. Para o período, é esperado um incremento de 5% em relação ao fluxo registrado no ano passado, chegando em 98.700 pedestres e 14.700 veículos. Em 2023, foram transportados 94 mil pessoas e 14 mil veículos.

As embarcações em operação são: Anna Nery, Maria Bethânia, Pinheiro, Zumbi dos Palmares e Rio Paraguaçu. Para atender à demanda, as equipes de trabalho também foram reforçadas, com especial atenção a áreas como atendimento e orientação ao cliente, limpeza e segurança, conforme pontuou a ITS.

Os usuários também podem utilizar o agendamento para transporte de veículos pelo SAC Digital. Nesta modalidade de agendamento, não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço.

Os horários regulares de saída são de hora em hora, das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 6h às 23h30, domingos e feriados. Durante a operação especial, saídas extras vão ocorrer ao longo do dia, sempre de acordo com a demanda, e respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia