Ferry Boat: cinco barcos estarão em funcionamento durante feriado de Corpus Christi

Operação começa na quarta-feira (29) e segue até as segunda-feira (3). Aumento de fluxo durante o feriado deve ser de 3%

Vista da Baía de Todos os Santos pelo sistema ferry boat, às 05h30 da manhã – Foto: Kaylan Anibal / Blog do Valente

O sistema ferry-boat terá um esquema especial de 6 dias para o feriado prolongado de Corpus Christi deste ano. Os detalhes foram divulgados nesta terça-feira (28), véspera do início da operação.

A Internacional Travessias Salvador (ITS), que administra o transporte, estima um aumento de 3% no fluxo dos terminais São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, para este período, em comparação ao mesmo feriado ano passado.

De acordo com a concessionária, cinco embarcações estarão disponíveis, fazendo viagens de hora em hora, entre a quarta-feira (29) e a próxima segunda (3). Os ferries em operação são:

  • Anna Nery
  • Ivete Sangalo
  • Maria Bethânia
  • Pinheiro
  • Zumbi dos Palmares

O funcionamento acontecerá das 5h às 23h30, de segunda a sábado, e das 6h às 23h30, domingos e feriados.

No entanto, durante a operação para este feriado, viagens extras vão ocorrer ao longo do dia ou mesmo após o último horário da grade, sempre de acordo com a demanda, e respeitando a disponibilidade dos barcos e os períodos de manutenção obrigatória, preventiva ou corretiva, que venham a ocorrer.

A ITS informa ainda que, assim como praticado em outros feriados, todas as equipes de trabalho foram reforçadas, com especial atenção a áreas de atendimento e orientação ao cliente, limpeza e segurança.

O sistema contará com o apoio dos órgãos públicos: Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e Juizado de Menor.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia