Machado e botas infinitas

São 26 ossos, 33 articulações, mais de 100 músculos. O pé humano é uma máquina formidável e fundamental para o equilíbrio e o movimento. Superamos os desafios que surgem todos os dias, caminhando, disse Machado, enquanto todo o peso da nossa humanidade é sustentado por aquela complexa estrutura anatômica que chamamos simplesmente de pé. São fortes, resistentes e flexíveis. A evolução moldou-os para que sustentem o corpo, enquanto as mãos estão prontas e dispostas a realizar outras tarefas. Uma adaptação tremenda. Andar ereto parece tão natural e cotidiano para nós que raramente paramos para pensar em quão incrível é essa habilidade e o que ela permite. Pássaros podem voar. Os felinos são rápidos e usam suas garras para obter sustento. Os equinos percorrem longas distâncias em alta velocidade. Podemos correr para o trabalho enquanto comemos um hambúrguer ou passamos batom. Podemos mover e manipular uma ferramenta ao mesmo tempo.

Podemos dar as mãos, tocar violão, tirar uma selfie e ainda assim somar milhas. Nossos pés são valiosos. Tão importantes quanto as mãos e talvez mais expostas ao perigo e aos danos. Eles estão no fundo, na ponta de todo um corpo pesado coroado por uma mente que quer correr, pular, agachar e marchar, e em todas essas atividades os pés devem estar destacados e expostos. Durante milênios de caminhadas e corridas, a inteligência da humanidade também dedicou esforços e tempo para cuidar deles. A aspereza das estradas e do clima, a necessidade de percorrer distâncias cada vez maiores, o instinto de autopreservação, mobilizaram os neurônios para conceber calçados que ajudassem a amenizar os efeitos negativos causados ​​por tanto movimento e peso para carregar. Desde tempos imemoriais até os dias de hoje, aos poucos, foi se mostrando uma tendência capaz de marcar o próprio presente em cada década: a variedade em calçados.

Um sapato para cada pessoa e para cada momento

Os calçados vêm evoluindo junto com os revendedores que os utilizam. Existem resistentes e grossos para trabalhos altamente exigentes e perigosos. Existem especializados para enfrentar diferentes modalidades esportivas. Temos calçados que protegem nos dias frios e que ajudam a resistir aos dias quentes. E muito além disso, temos calçados lindos e marcantes, porque somos assim, inevitavelmente buscamos brilhar, atrair, encantar. Neste último grupo estão as botas over, que estão novamente em tendência.

Um sapato é para cada pessoa e para cada momento, mas se você se pergunta o que é bota over então é só dar uma olhada no site para descobrir e apreciar a beleza desse sapato que transforma as pernas de qualquer pessoa em duas colunas infinitas. São sapatos versáteis, ideais para climas frios, mas não são descartáveis ​​quando o verão entra em cena, pois podem ser usados ​​com uma grande variedade de looks. Não importa onde você esteja, com aquelas botas reinando nas pernas, sua figura e seu andar vão adquirir uma graciosidade com a qual você não passará despercebido. Teremos que continuar avançando, o poeta sabia disso, mas podemos cobrir os pés com dois pares de botas bem colocadas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia