Jornalista baiano passa a integrar equipe do Encontro com Fátima Bernardes

 

Mais um baiano vai reforçar o time de Fátima Bernardes na Globo, que já conta com participação semanal de Maíra Azevedo, a Tia Má. É que o jornalista soteropolitano Manoel Soares, radicado no Rio Grande do Sul desde 1997, passará a integrar a equipe do Encontro.O caminho percorrido por ele até chegar à principal emissora do país não foi nada fácil. Manoel já foi morador do rua em Porto Alegre, trabalhou como gráfico e na construção civil até entrar para a RBS, afiliada da Globo no estado, há 15 anos.

Manoel dedicou a conquista à mãe, Ivanete. “Quando peguei esse crachá um filme passou na minha cabeça. Lembrei de minha mãe eu 3 irmãos enfiados em um banheiro cedido por uma vizinha após sermos despejados. Não tínhamos televisão então ela cantava músicas de sua infância toda noite e esse era o momento esperado. Não sonhava em trabalhar na TV, aliás só ouvíamos a televisão da vizinha, nossa diversão era ouvir as falas da novela ‘Que Rei Sou Eu?’ e ficava imaginando como eram as lutas de espada. Hoje eu dou rolê no Projac onde a novela foi gravada. Hoje todos elogiam meu cabelo, mas quando peguei piolho e minha professora mandou raspar a cabeça minha mãe disse que ia passar veneno, porque não ia cortar nosso cabelo, porque ela gostava de nosso Black Power, o mesmo Black Power que hoje está no crachá da Globo. Me pergunto de onde minha mãe tirava força para não ficar louca”, escreveu ele no Facebook.

O baiano já vinha participando de programas da emissora. Além do próprio Encontro, quando foi vítima de racismo na internet, já realizou reportagens para o Profissão Repórter e fez parte do grupo de pessoas consultadas em todo o Brasil por Luciano Huck para o programa especial Inspirações.  Atualmente, uma das reportagens que Manoel está preparando para o Encontro é sobre a busca de casais negros que sejam ricos.

 

Fonte: Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia