Homem sofre com boato divulgado em rede social; ele é acusado de ser estuprador

Foto: Reprodução\Arquivo Pessoal

Um homem está sendo vítima de uma “notícia” falsa nas redes sociais. A imagem seguida de áudio que circula em grupos de whatsapp é de Gilson Barreto, 31 anos, residente na Ilha de Barra Grande. As mensagens afirmam que ele é um estuprador e ladrão. Preocupado com a situação que tem o prejudicado, Gilson em contato com nossa equipe explicou que foi pego de surpresa com a fake News (notícia falsa). “Ao me deparar com essa situação pela manhã, fiquei abalado. Eu sou um homem honesto e pai de família, fico me perguntando até onde vai um ser humano ao querer denegrir minha imagem”, desabafou.

Receoso do que pode vir acontecer por conta dessa difamação, a vítima pede que as pessoas não repassem o áudio e a foto. “Por favor, não repasse, tenho família e todos estão preocupados com isso”, salientou.

Casos como esse têm crescido e se espalhado por todo o mundo, mas, nem sempre as vítimas conseguem reerguer suas vidas. Uma situação semelhante aconteceu com uma dona de casa em São Paulo, que após boatos em uma página na rede social, foi espancada e morta por populares quando sua imagem foi divulgada como sequestrada de crianças para rituais de magia negra.

Portanto, antes de divulgar imagens e informações pela internet, certifique-se de que é uma informação verdade, principalmente quando envolver acusação a alguma pessoa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia