Detran-BA homenageia motoristas aprovados no teste de alcoolemia

O motorista de transporte por aplicativo, Rodrigo Lopes, 26 anos, não imaginava que o último fim de semana reservava uma surpresa do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Abordado em blitz do órgão, na orla de Salvador, ele aceitou fazer o teste do bafômetro. O resultado deu índice zero de álcool. O motorista foi convidado a registrar a imagem da performance e concordou. A foto será postada nas redes sociais do Detran-BA, em uma das ações na Semana Nacional de Trânsito, para homenagear condutores responsáveis.

“Fiquei surpreso com essa iniciativa bem legal. Dirijo com responsabilidade porque transporto vidas. Então, não arrisco beber uma gota de álcool. Vou aparecer no Instagram mandando bem e quero muitos likes”, brincou Lopes.

De sexta (20) a domingo (22), as blitzes do Detran-BA, em parceria com a Polícia Militar, fizeram 1,5 mil testes do bafômetro, com 44 motoristas reprovados, 90 que se recusaram a soprar o aparelho, cinco enquadrados no crime de trânsito e um conduzido à delegacia. “Ainda é grande o número dos condutores que insistem em beber e dirigir. Por isso, não podemos dar trégua no rigor para o cumprimento da legislação e decidimos homenagear quem faz a coisa certa”, disse o coordenador de Fiscalização do Detran, capitão PM Márcio Santos.

Em atividades da Semana Nacional de Trânsito, na capital, o Detran-BA realizou também ação educativa da Lei Seca, com a distribuição de material informativo e simulação do teste bafômetro, em bares e restaurantes do Rio Vermelho, Mouraria, Pelourinho, Imbuí e Dique do Tororó.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia