Vítima de explosão de gás em Itabuna morre 8 dias após acidente

Foto: Corpo de Bombeiros

Uma das vítimas da explosão de gás que deixou quatro feridos, em Itabuna, no sul da Bahia, morreu no início da noite de sábado (29). A informação é de familiares da vítima identificada como Crispiniana Moura Santos, de 47 anos. Outros três feridos seguem internados.

Ainda não há detalhes sobre o sepultamento da vítima. A explosão ocorreu na noite do dia 21 de setembro, no bairro de Nova Califórnia, quando Crispiniana tentava resolver um problema no vazamento de gás com a ajuda de familiares e um vizinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, informações iniciais são de que ela acendeu a luz do celular quando o marido foi fechar o registro e isso pode ter sido uma fonte de ignição.

Crispiniana Moura Santos foi socorrida para o Hospital de Base, em Itabuna e em seguida, transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Na unidade de saúde, ela ficou internada mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da família, as outras três vítimas também foram transferidas para o HGE e ainda estão em recuperação.

Por conta da explosão, a casa teve a estrutura danificada. Os telhados e os móveis da cozinha ficaram destruídos.

*G1