Segunda via de título de eleitor e outros serviços da Justiça Eleitoral podem ser feitos online durante pandemia

Seis serviços relacionados à Justiça Eleitoral, como a segunda via do título de eleitor, estão sendo feitos online para evitar aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus. Eles estarão disponíveis no SAC Digital a partir desta terça-feira (14/07), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Os novos serviços disponíveis no SAC Digital são: Certidão de Crime Eleitoral; Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral; Consultar situação eleitoral; Consultar local de votação; Quitar multas na Justiça Eleitoral.

Para ter acesso aos novos serviços é necessário acessar o site www.sacdigital.ba.gov.br, usando um computador ou dispositivo móvel e baixar o aplicativo SAC Digital. Lá, o usuário enncontra um link para baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral Brasileira e obter a 2ª via do documento, tendo acesso ao e-título (título eleitoral eletrônico).

O SAC Digital disponibiliza ainda emissão de RG, Carteira de Trabalho digital, CPF, expedição de documento de veículo (CRLV-e), matrícula na rede estadual de ensino, dentre outros.

Fonte: Aratu



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia