Vídeo: morte pega onda em praia lotada no litoral de São Paulo e dá recado: ‘tomem cuidado’

A cena é inusitada: a “Morte” pegando onda em Maresias em um dia de sol e praia lotada.

Mas, em tempos de pandemia, o que pode ser mais inusitado do que uma praia abarrotada de gente que não respeita as regras de distanciamento social solicitadas pelos órgãos de saúde?  Há duas semanas o Brasil apresenta uma queda nos novos óbitos notificados relacionados à Covid-19. A notícia, evidentemente é boa, no entanto, muita gente está confundindo uma tendência (queda dos óbitos) com um fato consumado (fim da pandemia).

Essa situação torna-se ainda mais evidente com as praias cada vez mais lotadas de pessoas, sem máscara e sem respeitar o distanciamento social. E se os locais antes tinham que lidar com o excesso de lixo deixado pelos mal-educados, agora precisam se preocupar com o risco de contaminação do novo coronavírus. Pensando numa forma criativa de conscientizar as pessoas sobre os riscos dessa exposição, a galera do Vlog “Tirando Onda”, teve uma ideia criativa e impactante.

Em um dia de praia lotada em Maresias Carlos Bahia surgiu devidamente trajado de “Morte” para dar o recado de forma bem-humorada, mas assertiva.  A pandemia ainda não acabou. Segundo reportagem publicada no último sábado (12) no site da revista Istoé, o Brasil registra a média de 721 mortes por dia.

Respeite o distanciamento e use máscara. No vídeo abaixo, o recado está dado: “Tomem cuidado!”:

https://www.instagram.com/tv/CFGQT4Ihxdm/?utm_source=ig_web_copy_link



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia