Festival vai premiar produções audiovisuais filmadas exclusivamente com aparelhos celulares

Motivados pelo ambiente de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus e as inquietações artísticas que surgiram durante esse período, o festival CINEFONE, que está com as inscrições abertas desde o dia 5 deste mês, vai premiar produções audiovisuais filmadas exclusivamente com aparelhos celulares. A intenção, de acordo com os idealizadores, é valorizar as produções audiovisuais realizadas com poucos recursos técnicos.

Os interessados têm até o dia 5 do próximo mês para realizar as inscrições no site do projeto. As obras audiovisuais devem ter até 20 minutos e vão ser premiadas em oito categorias, com prêmios que variam conforme a duração da obra: melhor ficção, melhor documentário, melhor vídeo performativo e melhor videoclipe. As obras selecionados serão divulgados em 25 de novembro.

Por conta de seu formato digital, as produções audiovisuais selecionados serão exibidos em sessões no formato de live, conforme seu eixo temático, entre os dias 30 de novembro até 04 de dezembro, no canal oficial do evento no Youtube. Os premiados  receberão um certificado assinado pelo júri técnico composto por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente nas áreas do cinema, teatro, performance e produção musical.

BNews.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia