Grávida de gêmeos entra em trabalho de parto na BR-324; um dos bebês nasce em ambulância

 

Uma grávida de gêmeos, de 29 anos, deu à luz a um dos bebês dentro da ambulância no meio da BR-324, enquanto estava sendo transferida de Pernambuco para Salvador. A paciente tinha como destino o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas entrou em trabalho de parto na estrada e teve que ser socorrida no Hospital de Santo Amaro, no início da manhã deste sábado (10). Umas das meninas nasceu pelas mãos do técnico de enfermagem que acompanhava a paciente desde Pernambuco, e a outra chegou ao mundo na unidade de saúde do município do  Recôncavo da Bahia.

O segundo parto teve algumas complicações, conta o secretário da Saúde de Santo Amaro, Holmes Filho. De acordo com ele, a segunda criança não estava na posição ideal para o parto normal, e a equipe de obstetrícia da unidade teve que realizar manobras para que a criança nascesse. A segunda bebê está com sofrimento respiratório, e está sendo transferida para Salvador em uma ambulância com equipamentos de Tratamento Intensivo (UTI).

O secretário relata que entrou em contato com a Central de Regulação da Bahia e sinalizou a necessidade de transferência do recém nascido para uma UTI Neonatal. O Hospital de Santo Amaro não possui esse tipo de leito. Por volta das 14h o veículo UTI chegou a cidade para regular o RN.

De acordo com o secretário, a mulher saiu do Hospital Regional Fernando Bezerra, na cidade Ouricuri, em Pernambuco, com destino a Salvador em uma regulação interestadual.

Junto com a paciente estavam um técnico de enfermagem, o motorista da ambulância e uma familiar da mulher grávida.

A bebê que nasceu na ambulância está bem.

“Na BR-324 ela ganhou o primeiro filho, uma menina, a segunda tava pra nascer, mas não estava bem encaixada, o motorista relatou que eles botaram no Waze procurando o hospital mais próximo, aí apareceu Santo Amaro e eles vieram parar aqui”, conta Holmes Filho.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia