Lava de vulcão nas Canárias avança e destrói casas forçando a retirada de mais de 5 mil pessoas

Lava de vulcão nas Canárias avança e destrói casas forçando a retirada de mais de 5 mil pessoas
Casa foi destruída depois de ser atingida por lava de vulcão na ilha de Las Palmas, em 20 de setembro de 2021 — Foto: Borja Suarez/Reuters

A lava do vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, no arquipélago turístico das Canárias, avançou e destruiu várias casas., forçando a retirada de mais de 5 mil pessoas. As informações são do governo regional das Canárias, que reiterou que a segurança dos moradores está garantida.

O vulcão entrou em erupção no domingo. A lava tomou casas e florestas. A rocha derretida fluiu em direção ao Oceano Atlântico. Veja abaixo um vídeo do vulcão nesta segunda-feira (20).

O vulcão continuava ativo nesta segunda-feira. Na ilha, há uma fumaça densa que sai do vulcão, e as casas estão em chamas.

Até a manhã desta segunda, foram destruídas cerca de 100 casas, disse Mariano Hernandez, presidente do conselho de La Palma.

A vila de El Paso foi uma das atingidas pela lava. Cerca de 20 casas nesse local foram tomadas pela lava, que também invadiu a estrada e ameaça outras vilas.

Com informações: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia