Beneficiários do Bolsa Família terão seus pagamentos cancelados se não houver atualização cadastral

Imagem: reprodução

Beneficiários do CadÚnico que estão com registros desatualizados há quatro ou até mais de cinco anos, estão sendo convocados por meio de mensagem, para fazer a revisão dos dados, que incluem informações sobre a situação financeira e social de cada grupo familiar. O processo de revisão cadastral do Programa Bolsa Família realizado desde o início do ano pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, entra em uma nova etapa neste mês.

No mês de setembro, são chamados os beneficiários com cadastro desatualizado há mais de cinco anos, não importa o benefício que receba. Quem não atender as convocações, continuará com o cadastro desatualizado e terá seus benefícios bloqueados, no mês de outubro, e no mês seguinte, caso permaneça sem atualização, os pagamentos serão cancelados.

A definição dos públicos para a revisão cadastral está na atualização da Instrução Normativa n° 03, que foi pulicada em 11 de abril de 2023, pelo MDS. Refere-se à uma medida que tem o objetivo conferir se os recursos estão sendo direcionados a quem realmente necessita dos programas sociais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia