Fifa suspende Rubiales por 3 anos após beijo em Hermoso

Foto: reprodução

A Fifa suspendeu nesta segunda-feira (30) o ex-dirigente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por três anos por assédio sexual. A entidade concluiu que Rubiales beijou, sem consentimento, a atleta da seleção feminina da Espanha Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo no fim de agosto.

A Fifa abriu uma investigação interna em agosto após a denúncia de Hermoso. A entidade afirmou que Rubiales violou o artigo 13 do código disciplinar, que se refere à violação de regras de conduta e comportamentos ofensivos.

Rubiales já havia sido suspenso provisoriamente por 90 dias pela Fifa em setembro. A entidade afirmou que ele poderá recorrer da decisão à Comissão de Apelação da Fifa.

Em publicação no Twitter, Rubiales afirmou que irá “até o último recurso para que a justiça seja feita e a verdade brilhe”.

A decisão da Fifa não interfere nos processos judiciais abertos pelo Ministério Público da Espanha, onde Rubiales é acusado por agressão sexual e está proibido de se aproximar a menos de 200 metros de Hermoso.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia