Estrangeiros deixam Faixa de Gaza pela primeira vez desde que começou a guerra, mas brasileiros ainda não estão liberados

Ali Jadallah/Anadolu via Getty Images

 

Nesta quarta-feira (1°), estrangeiros começaram a deixar a Faixa de Gaza pela primeira vez, desde o início da guerra entre Israel e o Hamas. Eles foram permitidos depois de um acordo mediado pelo Catar com Israel, Egito e o Hamas.

Segundo informações do G1, o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, afirma que nenhum brasileiro foi colocado nesta primeira lista, que conta com quase 500 nomes. As informações foram divulgadas pela autoridade local de Gaza.

Além de indivíduos de outras nacionalidades, palestinos em grave estado de saúde também vão ser transportados para fora da Faixa de Gaza.

A Embaixada do Brasil na Palestina acompanha 34 pessoas que pediram apoio para deixar a Faixa de Gaza. O grupo é formado por 24 brasileiros e 10 palestinos que estão em processo ou darão início à imigração ao Brasil.

O governo brasileiro está organizando com autoridades do Egito e de Israel a saída deste grupo. Um avião da Força Aérea Brasileira, que já está em território egípcio, será utilizado para a viagem de volta ao Brasil.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia