Avaliada em R$ 21 milhões, vaca ostenta vida de luxo em Goiás

Viatina-19, vaca mais cara do mundo
Viatina-19 Crédito: Divulgação/Rubens Ferreira

Com um nome simples, mas um valor impressionante de R$ 21 milhões, Viatina-19 FIV Mara Móveis ostenta o título de vaca mais valiosa do mundo, concedido pelo Guinness World Records em 2023. A Nelore de cinco anos é um verdadeiro tesouro para seus criadores, a Agropecuária Napemo, Casa Branca Agropastoril e Nelore HRO, que formam um “condomínio” para cuidar da campeã.

Viatina-19 vive como uma rainha: sua baia individual é forrada com palha de arroz para conforto, possui tela e borracha para garantir sua segurança, e oferece acesso a outros animais para interação social. A alimentação da campeã é composta por ração de alta qualidade, sais minerais e água limpa, tudo monitorado 24 horas por dia por câmeras. Além disso, ela tem acesso a um piquete particular para pastar e tomar sol livremente.

Viatina-19 é acompanhada por um veterinário mensalmente, com exames e avaliações clínicas para prevenir doenças.

Sua genética impecável, herdada de “campeões”, a torna única. As características da raça Nelore são realçadas em Viatina-19, como linha de dorso perfeita, comprimento ideal, costela aberta, ossatura forte e aprumos impecáveis.

Os criadores da campeã pretendem faturar alto com a venda de embriões. “Ao comercializarmos embriões da Viatina, estamos oferecendo não apenas a carga genética excepcional da matriz, mas também a oportunidade de gestação em uma “barriga de aluguel”, explica Lorrayne Martins, presidente da Napemo, em entrevista ao Uol.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia