Suspeito de liderar facção na Bahia é preso em Minas Gerais

 Foto: Divulgação | Policia Civil

Um dos alvos prioritários da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), o ‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime, foi preso nesta segunda-feira (25) em São João do Manhuaçu, Minas Gerais. A ação conjunta das Polícias Civis dos dois estados faz parte da Operação Argus, que já prendeu 35 pessoas desde 2021.

Após um trabalho de inteligência e troca de informações entre as polícias, o criminoso foi localizado e preso. Ele apresentou um documento falso durante a abordagem, mas foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu.

Investigações revelam que o homem liderava uma ramificação do grupo criminoso em Salvador e nas cidades de Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marcionílio Souza. Ele foi indiciado por associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas.

Após exame de corpo de delito, o homem permanece preso em Minas Gerais à disposição da Justiça. Ele aguarda recambiamento para o sistema prisional da Bahia.

A Operação Argus visa desarticular organizações criminosas e reduzir os índices de violência no estado. A ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais demonstra o compromisso com a segurança pública e a busca incessante por justiça.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia