Audiência do caso Sara Freitas: Testemunhas são ouvidas, mas interrogatório dos réus é adiado

Foto: redes sociais

A segunda audiência de instrução do caso da cantora gospel Sara Freitas foi realizada nesta terça-feira (16) no Fórum de Dias D’Ávila. Quatro testemunhas de acusação e as testemunhas de defesa foram ouvidas, mas o interrogatório dos réus – Ederlan Mariano, Weslen Pablo, Victor Gabriel e Gideão Duarte – foi adiado para o dia 7 de maio. A informação foi confirmada pelo advogado da família de Sara, Rogério Matos.

Segundo o advogado, o adiamento ocorreu devido ao horário de término das diligências com as testemunhas. A audiência, que começou pela manhã, terminou por volta das 16h. A preocupação era com o transporte dos réus, que estão presos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

“Com a instrução completa no dia 7, esperamos que o caso vá a júri popular”, afirmou Rogério Matos.

O primeiro dia de audiência do julgamento do pastor Ederlan Santos Mariano e seus três cúmplices pelo assassinato da pastora e cantora Sara Freitas aconteceu no dia 26 de março, no Fórum Criminal de Dias D’Ávila. A audiência, que começou por volta das 9h e foi promovida de forma híbrida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), apresentou problemas de conexão e precisou ser interrompida às 13h10 por instabilidade do sistema.

A expectativa do TJ-BA era de que todas as testemunhas da acusação fossem ouvidas. Ao todo, 11 pessoas foram arroladas pelos advogados que acusam o pastor de ter mandado matar a própria esposa. No entanto, nem todas foram ouvidas, o que levou ao adiamento da audiência.

O advogado de defesa de Ederlan, Otto Lopes, afirmou que a expectativa da defesa é que “a verdade dos fatos apareça, o devido processo legal seja respeitado e a justiça seja feita.”

O advogado da família de Sara, Rogério Matos, detalhou que apenas seis das testemunhas foram ouvidas até a interrupção da audiência por problemas técnicos.

Com o adiamento do interrogatório dos réus, a próxima audiência do caso Sara Freitas está marcada para o dia 7 de maio. O objetivo é que todas as testemunhas sejam ouvidas e que o processo siga seu curso normal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia