Bahia passa a contar com reforço de mais de 700 novos policiais civis

Polícia Civil Foto: Divulgação/ Ascom – Polícia Civil

A Bahia terá mais segurança com a nomeação de 712 novos delegados, escrivães e investigadores da Polícia Civil, aprovados no concurso do edital Saeb 02-2022. A solenidade de formatura dos novos profissionais será realizada nesta terça-feira (2), às 18h, no Centro da Cultura Cristã da Bahia, no bairro do Costa Azul.

A cerimônia contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, da delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira e demais autoridades.

Os novos delegados, escrivães e investigadores foram aprovados em um rigoroso concurso público e concluíram o Curso de Formação Policial na Academia da Polícia Civil (Acadepol). Eles atuarão nas diversas unidades territoriais e especializadas da capital, Região Metropolitana e interior da Bahia, reforçando o combate à criminalidade e a investigação de delitos.

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito destaca a importância da chegada dos novos profissionais para a Polícia Civil:

“A chegada de 700 novos delegados, escrivães e investigadores robustece os quadros da nossa Instituição. Também aperfeiçoa metodologias e renova estratégias, ações e nos aproxima da certeza de que seremos cada dia melhores na nossa honrosa missão, de proteger, servir e cuidar da população da nossa Bahia.”

A delegada-geral agradece ao Governo do Estado da Bahia, na pessoa do governador Jerônimo Rodrigues, e ao secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, pelo apoio à Polícia Civil.

A nomeação dos 712 novos profissionais marca um novo capítulo para a segurança pública da Bahia. Com mais efetivo, melhor estrutura e novas estratégias, a Polícia Civil estará mais preparada para enfrentar os desafios da criminalidade e garantir a segurança de todos os baianos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia