Mais de 10 milhões de declarações do Imposto de Renda já foram entregues

imposto de renda
foto: Reprodução

Mais de 10 milhões de contribuintes já entregaram a Declaração do Imposto de Renda 2024, um recorde para os primeiros 19 dias do prazo. O número representa 23,85% das 43 milhões de declarações esperadas para este ano.

O prazo de entrega começou em 15 de março e vai até 31 de maio, às 23h59. A ampliação do prazo visa garantir que todos os contribuintes tenham acesso à declaração pré-preenchida.

Das declarações entregues até agora, 81,1% terão direito à restituição, enquanto 10,8% dos contribuintes terão que pagar imposto e 8,1% não têm imposto a pagar nem a receber. A maioria dos documentos foi preenchida pelo programa de computador (75,8%), mas 13,6% dos contribuintes usaram o preenchimento online e 10,6% declararam pelo aplicativo Meu Imposto de Renda.

Cerca de 43% dos contribuintes que entregaram o documento à Receita Federal usaram a declaração pré-preenchida, por meio da qual o declarante baixa uma versão preliminar do documento, bastando confirmar as informações ou retificar os dados. A opção de desconto simplificado representa 57,5% dos envios.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia