Richard Slayman, o primeiro humano a receber um rim de porco, deixa o hospital

Foto: Reprodução / Hospital Geral de Massachusetts

Após um transplante histórico, Richard Slayman, de 62 anos, recebeu alta hospitalar nos Estados Unidos na quarta-feira (3). Ele foi o primeiro ser humano a receber um rim de porco geneticamente modificado em uma cirurgia inédita realizada em 16 de março.

Em suas redes sociais, Slayman expressou sua felicidade: “Há muitos anos eu não me sentia tão saudável. Este é um momento que eu desejei por muitos anos e agora é uma realidade, um dos momentos mais felizes da minha vida”.

O transplante inovador foi realizado pelo médico brasileiro Leonardo Riella em um hospital em Boston, nos Estados Unidos. Em entrevista ao Jornal da Globo, Riella não escondeu sua emoção ao ver o paciente se recuperando: “Trabalhamos meses para que o transplante fosse bem-sucedido. Ver ele saindo do hospital com o rim funcionando foi uma emoção muito grande”.

Este marco histórico abre caminho para novas possibilidades na área de transplantes, oferecendo esperança para milhares de pacientes que aguardam por um órgão compatível.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia