Bombeiros da Bahia realizam quase 3 mil vistorias em ação preventiva contra incêndios

Foto: Reprodução/ Bombeiros do CBMBA

Em um esforço conjunto para prevenir incêndios e garantir a segurança em estabelecimentos comerciais, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou na última segunda-feira (20) a Operação Bombeiro Total. A blitz, que contou com a participação de 700 bombeiros, vistoriou 2.815 estabelecimentos em todo o estado, sendo 834 na capital e 1.981 no interior.

A iniciativa, coordenada pelo Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI), teve como objetivo principal conscientizar os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos sobre a importância da regularização das edificações. Durante as vistorias, os bombeiros realizaram ações educativas, orientaram sobre as medidas de segurança contra incêndio e tiraram dúvidas dos responsáveis.

Para o coronel BM Lanusse Andrade, a Operação Bombeiro Total é fundamental para prevenir acidentes e garantir a segurança da população.“O principal objetivo é fazer uma ação preventiva para que as pessoas entendam a importância da regularização das edificações. Temos 700 bombeiros na capital e no interior fazendo essa ação educativa para orientar e tirar dúvidas dos responsáveis pelas edificações,” explicou o coronel.

A comerciante Adriana Souza Costa, que teve seu estabelecimento vistoriado durante a operação, reconhece a importância da regularização. “Temos toda a documentação certinha e deixamos exposta no caixa. Dessa forma, passamos mais segurança não apenas para nossos colaboradores, mas também para os clientes,” afirmou.

Na capital baiana, os postos de atendimento presencial para tirar dúvidas sobre a regularização estão localizados nos shoppings Bela Vista e Salvador Norte. A regularização das edificações também pode ser realizada através do site www.cbm.ba.gov.br, e dúvidas podem ser esclarecidas via e-mail em [email protected].



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia