Égua presa no terceiro andar de prédio em São Leopoldo é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Égua é resgatada de prédio em São Leopoldo — Foto: Pietro Oliveira/RBS TV

Um resgate inusitado mobilizou o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo na tarde desta terça-feira (14). Uma égua, inicialmente confundida com um cavalo, estava presa no terceiro andar de um prédio residencial no bairro Campina, área alagada pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.

Acionada por volta do meio-dia, a equipe de resgate, composta por cerca de 15 bombeiros, encontrou a égua em situação delicada. O animal, que já estava há 10 dias no local, segundo o síndico do condomínio, apresentava sinais de desidratação e fraqueza.

Com o apoio de veterinários, os bombeiros iniciaram a operação de resgate, que durou cerca de 7 horas. A égua foi içada e retirada cuidadosamente por uma janela do prédio, que está vazio devido às inundações.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da égua e para onde ela será encaminhada. Os bombeiros acreditam que, em busca de um local seguro durante a subida das águas, o animal tenha subido pelas escadas do prédio e ficado preso no apartamento.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia