Governo da Bahia autoriza compra de veículos blindados para Polícias Militar e Civil

O Governo do Estado da Bahia autorizou nesta segunda-feira (20) a aquisição de quatro Veículos Blindados Táticos destinados às Polícias Militar e Civil. A compra, que visa fortalecer o combate às facções criminosas, contará com um investimento de R$ 7 milhões.

Uma comissão da Secretaria de Segurança Pública (SSP), liderada pelo subsecretário Marcel de Oliveira, está nos Emirados Árabes Unidos verificando a conformidade dos itens solicitados ao fornecedor. A equipe, composta por membros da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) da Bahia, encontra-se em Ras al-Khaimah, visitando a sede da empresa fabricante dos veículos.

Os pontos de inspeção incluem acessibilidade, agilidade, e capacidade de adaptação de armamentos, entre outros aspectos técnicos. “Nosso objetivo é adaptar o equipamento para a realidade topográfica baiana. O nosso maior bem é o policial, é o bombeiro. Vamos proteger aqueles que cuidam e preservam vidas diariamente em todo o estado”, afirmou o subsecretário Marcel de Oliveira.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia