Lula promete promover etanol brasileiro como ‘garoto propaganda’ em encontros globais

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta sexta-feira (24) que assumirá o papel de garoto propaganda do etanol produzido pela Raízen. Lula afirmou que promoverá o combustível para líderes mundiais, incluindo os chefes de Estado da Alemanha, França e Estados Unidos. A declaração foi feita durante a inauguração da planta industrial de etanol de segunda geração da empresa, em Guariba (SP).

“Vocês ganharam um garoto propaganda de graça, que não vai cobrar nada de vocês, mas, quando eu me reunir com o [Joe] Biden [presidente dos Estados Unidos], quando eu me reunir com o Xi Jinping [presidente da China], quando eu me reunir com o [Narendra] Modi [primeiro-ministro] na Índia, quando eu me reunir com o [chanceler] Olaf Scholz na Alemanha, quando eu me reunir com o [presidente Emmanuel] Macron na França, eu vou dizer: ‘Escuta aqui: Vocês têm? Vocês têm etanol de 2ª geração? Vocês têm? Então compra o nosso. Para de encher o saco e compra aquilo que o Brasil tem competência de produzir’”, disse.

O presidente também mencionou que participará da cúpula de líderes do G7, que ocorrerá de 13 a 15 de junho deste ano. Segundo ele, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, preparará “garrafinhas” de etanol brasileiro de segunda geração e panfletos em inglês para distribuir durante o encontro, mostrando ao mundo o que o Brasil é capaz de fazer.

Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), Lula celebrou a inauguração da planta industrial de etanol da Raízen. No mesmo discurso, ele destacou a importância de recuperar a autoestima do povo brasileiro, fazendo uma analogia com o futebol.

“Na perspectiva de recuperar essa autoestima, lembrei de uma cena do Ronaldo Fenômeno, apesar de lesionado ele deu a volta por cima e foi artilheiro em 2002. Cena que lembra a frase ‘Eu sou brasileiro e não desisto nunca’. E por isso nunca desistimos do Brasil”, diz a publicação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia