Polícia Federal deve concluir, nos próximos dias, inquéritos que investigam Bolsonaro

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Nos próximos dias, a Polícia Federal (PF) deve indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos casos das joias sauditas e da fraude nos cartões de vacinação contra Covid-19. Os inquéritos foram concluídos e devem ser encaminhados à Procuradoria Geral da República (PGR) até a próxima semana.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o inquérito sobre as joias sauditas ainda demandará alguns dias para ser enviado à procuradoria, enquanto o caso dos cartões de vacinas está mais próximo de seu desfecho.

Quanto à investigação sobre o suposto envolvimento de Bolsonaro nos eventos de 8 de janeiro de 2023, considerados uma tentativa de golpe, sua conclusão está prevista para junho, porém sem perspectivas favoráveis ao ex-presidente.

Analistas políticos apontam que a pressa no encaminhamento desses inquéritos está relacionada à proximidade das eleições municipais deste ano. A PF busca enfraquecer o poder político de Bolsonaro nos pleitos municipais. No entanto, espera-se que a PGR não avalie os inquéritos até após as eleições de outubro, para evitar acusações de interferência no pleito.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia