
O abastecimento de água nos municípios de Itaparica e Vera Cruz foi interrompido no início da tarde desta quinta-feira (27) devido à falta de energia elétrica fornecida pela Neoenergia Coelba, informou a Embasa. A paralisação atingiu o sistema que abastece as duas cidades e comprometeu a distribuição regular.
A empresa afirmou que a Coelba já foi acionada para solucionar o problema e que o restabelecimento da energia está previsto para as 8h desta sexta-feira (28). Assim que o fornecimento for retomado, a Embasa iniciará a reativação gradativa do sistema, com previsão de normalização total em até 48 horas.
Enquanto o serviço não é restabelecido, a concessionária orienta que os moradores utilizem de forma criteriosa a água armazenada, evitando desperdícios e priorizando atividades essenciais.
- Após agenda em Brasília, prefeito de Vera Cruz pede revisão do pacto federativo e alerta para peso dos encargos sobre prefeituras
- Líder do tráfico de drogas em Vera Cruz morre em confronto durante operação policial em Salvador
- Homem é conduzido à delegacia por descumprimento de medida protetiva em Itaparica



