
O goleiro Hugo Souza, do Sport Club Corinthians Paulista, foi alvo de ofensas racistas na noite deste domingo (22), após a classificação da equipe sobre a Associação Portuguesa de Desportos, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O caso ocorreu no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Ao deixar o campo em direção ao túnel de acesso aos vestiários, o jogador foi alvo de insultos proferidos por torcedores da equipe mandante. Entre as agressões verbais, houve manifestações de cunho racial relacionadas ao corte de cabelo do atleta. Policiais militares que estavam nas proximidades não intervieram no momento das ofensas.
Dentro de campo, o Corinthians assegurou a vaga na semifinal após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória nas cobranças de pênalti. A Portuguesa esteve à frente do placar até os acréscimos da etapa final, quando Vitinho balançou as redes e levou a decisão para as penalidades.
Hugo Souza foi o principal destaque da partida. O goleiro defendeu três cobranças — uma durante o tempo normal e duas na disputa por pênaltis — e garantiu a classificação do time alvinegro.
Na próxima fase, o Corinthians, comandado por Dorival Júnior, enfrentará o Grêmio Novorizontino no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. A data e o horário do confronto ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.



