Após seis anos de espera, Salvador volta a ter uma piscina olímpica

Um dos baianos confirmados nos Jogos Olímpicos do Rio, Allan do Carmo lembra bem da piscina que ficava na antiga Fonte Nova. “Todos os grandes nomes da natação baiana começaram ali. Foi um berço de talentos”, lembra. Seis anos depois, Allan volta a ver Salvador com uma nova piscina de 50 metros, inaugurada oficialmente ontem, na Bonocô.

O ato contou com as presenças do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes; diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado; presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho; e do presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva.

Se a piscina é de primeiro mundo, as futuras promessas saíram na bronca pela estrutura apresentada fora da água. A arquibancada é improvisada e os banheiros também. “Diversas vezes a água do chuveiro parava de cair. Fiquei cinco minutos de sabão esperando voltar”, comentou o nadador Vinícius. A segunda etapa das obras, sem data definida para iniciar, pode herdar estruturas dos Jogos do Rio-2016.

A inauguração contou com a seleção brasileira de nado sincronizado. “Se tivesse uma piscina desta em cada canto do Brasil, seríamos potência. Salvador já deu o primeiro passo. Agora é colocar a garotada na água”, disse Bia, que faz dupla com sua irmã Branca, bronze no Pan do Rio.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia