Conselho da comunidade negra prorroga inscrições para profissionais de imprensa e acadêmicos

A comunidade acadêmica e organizações da sociedade civil ligadas à imprensa têm até o dia 4 de abril para indicar representantes ao Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), órgão vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), situado no Pelourinho, em Salvador.
São oferecidas duas vagas, uma para cada segmento, com direito à suplência, mandato de dois anos e possibilidade de recondução. Os novos integrantes serão escolhidos por instituições legalmente constituídas há pelo menos três anos e com comprovada atuação no campo do combate ao racismo para a promoção da igualdade racial. O edital e novo calendário de eleições pode ser conferido no site da Sepromi.

O Conselho

Com 28 anos de existência, o CDCN é formado por 21 conselheiros, sendo seis do poder público e 15 da sociedade civil, com igual número de suplentes, envolvendo ainda os segmentos de afoxé, quilombo rural, capoeira, quilombo educacional, mulher negra, juventude, irmandade, cristão, religião de matriz africana, bloco afro e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Sua finalidade é estudar, propor e acompanhar as medidas de relacionamento dos órgãos governamentais com a população negra, além do controle social, visando resgatar o direito à sua cidadania plena e participação na sociedade. ( Ascom/Sepromi)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia