Governador reúne secretários e cobra contenção de gastos para manter serviços

O governador Rui Costa se reuniu nesta quarta-feira (30) com secretários e dirigentes de empresas públicas na Governadoria. O encontro, que durou cerca de três horas, teve como principal objetivo a cobrança do governador com os gestores a respeito dos resultados do decreto de contingenciamento (nº 16.417/2015), publicado em novembro do ano passado para garantir a contenção de gastos públicos e a regularidade no pagamento dos servidores. “A crise econômica não será superada enquanto não for superada a crise política”, disse Rui.

O governador comparou os números do Estado nos meses de janeiro de 2014, 2015 e 2016, e destacou que a situação se agravou este ano em virtude da queda na arrecadação. “Temos que trabalhar muito e não podemos perder a capacidade fiscal”, afirmou.

Apesar da crise econômica que atravessa o Brasil e atinge a Bahia, Rui garantiu que os serviços essenciais oferecidos pelo Governo serão mantidos, mas para isso vai cobrar a participação de todos na luta pela redução das despesas na máquina pública. “É uma questão de responsabilidade e sobrevivência”, pontuou. (Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia