Morre homem que caiu de telhado de UPA durante serviços em Salvador

upa5Após cair do telhado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Itapuã, em Salvador, no dia 24 de fevereiro, o funcionário de uma empresa de manutenção de ar-condicionado morreu no domingo (13), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alayde Costa, no subúrbio da capital baiana. Segundo a família de Danilo Paz, o paciente contraiu uma infecção. A unidade de saúde diz que ele já chegou à unidade com quadro de infecção pulmonar.

Familiares do paciente fizeram um protesto na quinta-feira (10) para pedir que a empresa da qual ele era funcionário pagasse os custos da internação. O protesto reuniu cerca de 30 pessoas na Rua da Ilha, em Itapuã.

A irmã de Danilo, Daiane Paz, diz que o irmão foi transferido de hospital duas vezes, sem ajuda da empresa que ele era contratado. “Desde o primeiro momento, negou atendimento”, reclama.

Inicialmente, ele foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em seguida transferido para o Hospital Manoel Vitorino, onde foi submetido a uma cirurgia.

Depois de iniciar a recuperação, precisou ser encaminhado para o Hospital Alayde Costa. “Ele ficou na UTI, sem ar-condicionado e pegou infecção”, acusou.

upa4
upa_2

A direção do Hospital Alayde Costa nega que o paciente tenha contraído infecção durante o atendimento na unidade. A unidade de saúde esclarece que Danilo já apresentava quadro de infecção respiratória quando deu entrada no hospital, no dia 8 de março.

O hospital ainda informa que o paciente chegou à unidade após ser encaminhado pela central de regulação, em tratamento contra uma infecção diagnosticada em 6 de março, com traumatismo provocado por uma queda e respirando com ajuda de aparelho. A direção hospital diz ainda que Danilo passou por 23 tipos de exames e recebeu a assistência necessária, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo (13).

Segundo a irmã dele, Danilo foi enterrado no mesmo dia da morte, às 17h, no Bairro da Paz. (G1Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia