Na Bahia, Lava Jato cumpre mandados de busca e condução coercitiva

Em Salvador, a 24ª fase da operação Lava Jato, denominada como Aletheia, cumpre dois mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva na manhã desta sexta-feira (4). Procurada pelo G1, a Polícia Federal na Bahia afirmou que o mandado de condução coercitiva, quando a pessoa é conduzida a prestar depoimento, foi cumprido contra o ex-executivo da empresa OAS, Paulo Gordilho. Já um dos mandados de busca e apreensão é cumprido na sede da empresa OAS.

Moradores do residencial Villaggio Panamby, no Horto Florestal, área nobre de Salvador, relatam a presença de agentes da Polícia Federal e da Receita Federal no local desde as primeiras horas da manhã.

A Polícia Federal na Bahia confirmou que Gordilho foi conduzido do residencial à sede do órgão, em Salvador, para prestar depoimento.

receita

Na sede da PF, o órgão disse que o ex-executivo da OAS se reservou ao direito de ficar calado e foi liberado ainda pela manhã.

Operação
A operação foi batizada de “Aletheia”, referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”. Ao todo, foram expedidos no país 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal integram a operação. As cidades alvo da ação são: Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André, Manduri. (G1Bahia)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia