Paroquianos de São Felipe participaram da procissão e celebração de ramos neste domingo, 20/03

A paróquia São Filipe e São Tiago, Diocese de Amargosa, realizou na manhã deste domingo (20/03), a caminhada do Domingo de Ramos, que simboliza a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, após passar 40 dias em profundo jejum no deserto.

A caminhada saiu da comunidade do Bom Jesus no Campo Elísio, percorreu algumas ruas da cidade até a igreja Matriz, onde foi presidida a Santa Eucaristia pelos padres Valter Moura e Edézio Ribeiro. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, padre Valter ressaltou que a Semana Santa, iniciada neste domingo (20), é o tempo que nos prepara para a páscoa.

“O tempo que nós estamos vivendo é o tempo de conversão, é o tempo de mudança de vida, é o tempo que abrimos o coração para acolher Jesus Cristo e fazer com que a sua presença em nós possa nos transformar, nos modelar para assumirmos o compromisso em defesa da vida”, disse Moura.

Já o padre Edézio, em sua reflexão, ressaltou que cada cristão católico deve nesse período da Semana Santa se aproximar mais da palavra de Deus e a partir do evangelho ter o cuidado para não fazer como os fariseus que exaltam e depois condenam.  No final da celebração os padres abençoaram os ramos que serão usados na Quarta-Feira de Cinzas do próximo ano. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

IMG-20160320-WA0088

 

IMG-20160320-WA0090



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia