Revista convida fotógrafos baianos a exibirem seus trabalhos em publicação

A oportunidade de ter suas fotografias publicadas numa revista especializada. Esta é a proposta da Umbu Revista de Fotografia, que convoca fotógrafos baianos ou radicados na Bahia para enviarem de 8 a 15 imagens pertencentes a uma mesma série/ensaio/trabalho, que fará parte da primeira edição da publicação a ser lançada no segundo semestre de 2016. O prazo para envio do material é até o dia 02 de abril, através do e-mail: [email protected]

A convocatória da Umbu tem o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos fotográficos que vêm sendo feito na Bahia e, por isso, cada inscrito pode enviar até dois projetos, embora, apenas um será publicado na revista. Não há limites de idade ou experiência para participar.

Além das imagens, para se inscrever é necessário enviar uma biografia artística e um resumo (de até uma lauda) sobre o trabalho apresentado.  Os arquivos enviados devem ter 1080 pixels no lado menor e extensão JPG (vídeos, slideshows, PDFs ou PPTs não serão aceitos). A comissão de seleção só vai aceitar o material que estiver zipado ou link de wetransfer colado no corpo do e-mail, caso contrário a inscrição será desconsiderada.

No corpo do e-mail, o inscrito deve enviar nome completo do autor e cidade de residência, além das informações básicas sobre o trabalho (título, ano e resumo) – links como site, Instagram, flickr ou blog são aceitos. O assunto do e-mail deve ser: Nome do autor_umbu convoca.

A seleção dos trabalhos será feita pelos curadores da Umbu: as fotógrafas Mariana David e Rosa Bunchaft, juntamente com os fotógrafos Aristides Alves e Ricardo Sena. As decisões da Comissão de Seleção são irrecorríveis.

            Revista – A Umbu é uma publicação sobre fotografia, com ênfase na produção fotográfica feita no Brasil e na América Latina. Seu norte é abordar a fotografia em suas diversas possibilidades, da reflexão à produção de imagens nos dias atuais. A revista tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia