Tia que acorrentou sobrinhos perdeu dois filhos esmagados por caminhonete na Bahia

A vida da tia que acorrentou os sobrinhos no distrito de Itabatã, município de Mucuri, localizado no sul da Bahia, é marcada por uma trágica história. Há alguns anos, a mulher perdeu os dois filhos, que na época tinham entre oito e doze anos, esmagados por um caminhonete.

De acordo com informações de populares, os meninos voltavam de uma casa de jogos. Quando eles desciam uma ladeira, o veículo, com a direção quebrada, desceu a ladeira, subiu a calçada e matou os dois atropelados.

De acordo com uma funcionária do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), a mulher trabalha como lavradora em uma empresa há mais de dez anos. Todos da região conhecem a história dela.

—Ela é uma mulher sofrida, trabalhadora e muito humilde.

Atualmente, a mulher estava cuidando dos dois sobrinhos mas, após deixar os garotos acorrentados para viajar e o caso repercutir em todo o Estado, a tia informou à polícia que não quer mais ficar com as crianças.

Relembre o caso

Um vídeo circulou nas redes sociais onde mostrava os dois irmãos sendo libertados de correntes presas aos pés. As imagens foram filmadas por populares que encontraram os meninos em um terreno baldio. Após serem libertadas, as crianças não foram mais vistas. A tia dos meninos disse que precisou viajar no sábado (26), e, para preservar a segurança das crianças, resolveu acorrentá-las.

A mulher informou que os sobrinhos são acostumados a praticar furtos, além de se envolverem com o tráfico de drogas na região. Os garotos também são acusados de atearem fogo na casa de um funcionário da prefeitura.

As crianças foram localizadas na segunda-feira (28) e passaram a noite em uma pousada da região.

Denúncia

Segundo o conselheiro Edivan Santos, no dia seguinte após serem encontrados, os irmãos ficaram na sede do conselho e, à noite, o secretário de Ação Social da região informou que iria levar as crianças para a pousada. Mas, de uma denuncia anônima informado que o secretário levou a dupla para um alojamento conhecido com Carandiru. O local está desativado e abandonado.

*R7



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia