Governador Mangabeira: Coelba beneficia consumidores com entrega de geladeiras e lâmpadas de LED

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, leva o projeto ‘Nova Geladeira – Doação’ para o município de Governador Mangabeira. Os moradores que atenderem aos pré-requisitos do projeto terão a oportunidade de trocar gratuitamente a geladeira antiga por uma nova, com Selo Procel A de economia de energia. As inscrições serão realizadas no caminhão do projeto nos dias 04/04, das 14h às 18h; 05/04, das 8h às 12h e das 13h às 17h e 06/04, das 8h às 14h, no Mercado Municipal localizado na Rua 14 de Março, próximo à Estação Rodoviária. A entrega dos refrigeradores acontecerá no mesmo local, no dia 07/04, das 8h às 12h e das 13h às 17h e 08/04, das 8h às 14h, conforme agendamento feito com cada cliente.

O objetivo da ação é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo. Além de adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, a substituição da geladeira promove maior qualidade de vida, já que o novo equipamento permite armazenar os alimentos com qualidade. Com o projeto, a Coelba já conseguiu substituir mais de 148 mil geladeiras de famílias baianas.

Além de receber o novo equipamento, o cliente entrega o refrigerador usado e ganha, também, cinco lâmpadas de LED, mais econômicas, para substituir as incandescentes de casa. A Coelba é responsável pela manufatura reversa dos equipamentos antigos, descartando-os conforme normas vigentes e a lei de resíduos sólidos.

Para participar do projeto Nova Geladeira Doação, o consumidor precisa:
Ter Tarifa Social de Energia Elétrica;
Consumo médio dos últimos três meses igual ou acima de 80 kWh/mês;
Não ter débitos com a Coelba (pode quitar os débitos para participar);
Ter fornecimento regular de energia;
Possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Coelba no momento do recebimento da nova.
*Forte no Recôncavo


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia