Motorista bêbado é preso ao se perder com carro movido a gás de cozinha

Um motorista de 45 anos foi preso ao dirigir bêbado um carro movido a Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, no município de Ibotirama, localizado na região oeste da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, que está com a carteira de habilitação vencida há 9 anos, foi flagrado quando trafegava pelo km-750 da BR-242, na noite de segunda-feira (5).

O veículo, que transportava na carroceria uma máquina de debulhar feijão, também não estava com placas e tinha uma cadeira no lugar do banco do motorista. Conforme a PRF, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou em 1,01 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, confirmando a embriaguez.

“Ele bebeu muito e ficou desorientado. Ele mesmo disse que estava dirigindo por uma estrada de terra e, por engano, acabou indo parar na BR. Sobre o carro, disse que é um modelo dos anos 70, mas não tinha nenhuma infomação no motor e nem placa”, destacou ao G1 o agente da PRF Pedro Barros.

Ainda de acordo com o agente, os policiais encontraram o botijão de gás de cozinha que era utilizado irregularmente como combustível ao analisarem o veículo. Conforme a polícia, alterar um veículo para possibilitar que ele seja movido a gás de cozinha é considerado infração de trânsito grave, além de ser caracterizado como crime contra a ordem econômica. O motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade. O G1 tentou contato com a unidade policial, mas até as 17h30 não teve sucesso.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia