Número de mortes por H1N1 na Bahia salta de seis para nove

A gripe H1N1 já provocou nove mortes na Bahia, sendo cinco delas em Salvador. Os outros casos de morte registrados no estado foram em Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ibipeba e Boquira.  Os dados são da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) e foram divulgados nesta terça-feira (26) pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O boletim divulgado no dia 14 de abril pela Sesab indicava o registro de seis mortes e 26 casos confirmados da doença. De acordo com o boletim divulgado hoje já foram confirmados 38 casos da doença no estado: Salvador (22); Lauro de Freitas (3); Guanambi (3); Vitória da Conquista (2) e um casos em: Boquira, Boa Nova, Feira de Santana, Ibipeba, Ibirataia, Jacobina, Rio de Contas e Teixeira de Freitas.

 A Divep recomenda que a população adote as medidas de prevenção da gripe, tais como; lavar as mãos várias vezes ao dia, proteger tosse e espirro com lenços descartáveis, não compartilhar objetos de uso pessoa, manter os ambientes ventilados, evitar contato próximo com pessoas com sintomas de gripe, evitar aglomerações em ambientes fechados. As pessoas devem procurar um serviço de saúde ao perceber os primeiros sintomas da gripe.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia