Prefeito de Canavieiras suspende servidora que o chamou de Pinóquio no Facebook

Uma servidora da prefeitura de Canavieira, no sul baiano, foi suspensa por 15 dias pelo prefeito Almir Melo após ter publicado no Facebook uma montagem em que compara o gestor ao personagem Pinóquio, que cresce o nariz a cada mentira contada.

Maria Luíza Costa Moura é auxiliar de informática na Secretaria Municipal de Educação e sua suspensão gerou revolta no município. Internautas estão fazendo campanha em apoio à funcionária com o lema #SomosTodosMalu. Meirivan Báfica, canavieirense e residente em Vitória, no Espírito Santo, disse não conhecer a funcionária pessoalmente, mas afirma que o gesto do prefeito foi autoritário. “Na administração pública existem gestores que na gana de perseguir, extrapolam nas medidas punitivas. Fato ocorrido na administração do município de Canavieiras, que afastou uma servidora alegando violação do estatuto do servidor, sem entretanto observar os princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa. Sem observar o devido processo legal, esse ato da administração é um abuso de poder, eivado de ilegalidade. Não conheço a moça que sofreu tal punição, mas como ocorreu a violação de direito líquido certo, peço a quem a conheça para entrar com um mandado de segurança contra a autoridade de cometeu tal arbitrariedade”, frisou o conterrâneo de Maria Luíza.

Na portaria onde torna pública a suspensão da servidora, o prefeito, chamado agora no município de “o intocável”, diz que a publicação teve cunho depreciativo.

004

*Bocão news



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia