Cão é encontrado com pele das costas arrancada na cidade de Valente

Um cão com quase todo o couro das costas arrancado foi encontrado pelo funcionário público conhecido por Waldemir nas proximidades da Câmara de Vereadores de Valente na Bahia, no Centro da cidade, a suspeita é que a pele tenha sido retirada por algum objeto cortante e o animal tenha sido vítima de requinte de crueldade por alguém ainda não identificado, ele foi encaminhado para o APA ( Associação de Proteção aos Animais) da cidade de Valente onde está recendo os cuidados de veterinários com o objetivo de recuperar e curar o cão. Para a (APA ) o animal foi vítima de violência.

Na sua página na internet a APA denunciou a violência sofrida pelo animal através da sua diretora Ana Maria que pediu investigação e consequentemente punição contra esse ato que tem comovido as pessoas.

13165931_1718467381757318_1090083898759341961_n-Copy

“Prestamos aqui nossa indignação ao acontecido na cidade de Valente, onde esse animal sofreu tamanha violência. Pedimos as autoridades e justiça que procurem punir esse criminoso. Sabemos que a justiça divina acontece desde quando o ato foi praticado, sem sombras de dúvida.. O cãozinho foi acolhido por voluntários da APA e já está sendo medicado. Pedimos a população que não se calem diante de situações covardes como estas. Denunciem. Se alguém tiver alguma informação sobre quem possa ter feito uma barbaridade desta entre contato com a APA.

Para aqueles que tem interesse em ajudar, estamos recebendo doações na loja de Teminho (TEMI ELETRO). Toda a ajuda é bem vinda, seja ela financeira, por meio remédios ou ração, ficaremos muito agradecidos.
Oremos a Deus para que possamos voltar a mostrar a recuperação deste animalzinho. Que possamos curar sua feridas físicas e emocionais, com a esperança do bem vencer o mal sempre!!!”. Diz a postagem.

O órgão de defesa dos animais ainda também orienta como denunciar mais tratos aos animais:

“Quem cala consente! Denuncie!!!Eles não podem falar mas você pode!

COMO DENUNCIAR MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS?

Em sua maioria, os crimes contra animais não chegam ao conhecimento das autoridades, às vezes até por medo de denunciar.
A denúncia por crimes de maus tratos contra animais poderá ser feita por qualquer pessoa, na delegacia do local do crime contra o animal ou, ainda, direto no Ministério Público.

Se você souber de algum caso de maus tratos a animais, vá até a Delegacia e faça um boletim de ocorrência. Já se o crime for contra animais silvestres, melhor denunciar na Polícia Ambiental e no IBAMA.
É dever da polícia apurar o caso, sob pena de ser responsabilizado por crime de prevaricação (art. 319 do Código Penal).

CP, Art. 319 – Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:
Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Quem fez o boletim de ocorrência não irá mover o processo. Quem move a ação é o Ministério Público. Você apenas leva a notícia do crime.

Não se omita! Mesmo que acabe em cesta básica, ainda tem a multa. Nada como mexer no bolso! Além de que a pessoa perde a primariedade – se tiver uma próxima vez, não terá direito de substituir a pena de detenção por pena restritiva de direito, pois já não será réu primário”. Orienta a  APA.

Informa Bahia|Fotos: (APA) de Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia