Jovem confessa ter matado ex de 14 anos em Tremedal-BA

O jovem acusado de matar a ex-namorada de 14 anos na cidade de Tremedal, distante cerca de 600 km de Salvador, foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (17), em Itapetinga, cidade perto de onde o crime aconteceu. Ele foi localizado em uma fazenda da região e não resistiu à prisão.

O crime foi no sábado (14). A adolescente èrica Silva do Vale completaria 15 anos nesta terça-feira.

tremedal-05

De acordo com informações do delegado Marcos Laroca, de Itapetinga, Carlos Henrique Barreto Santos, que tem 26 anos, confessou o crime em depoimento. Ele foi autuado em flagrante e será encaminhado para Coordenadoria da Polícia Civil em Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil em Tremedeal.

tremedal-03

Segundo Laroca, o ex-namorado da adolescente disse em depoimento que teve uma discussão com a garota porque ela ia a uma festa, enquanto ele queria que ela fosse a uma pizzaria com ele. A menina se recusou e os dois acabaram discutindo.

“Ele disse que cometeu o crime porque ela se recusou a ir para uma pizzaria com ele. Aí eles discutiram. Ela foi pra cima dele. Ele sacou a arma e atirou. Um tiro foi pra cima e outro acabou pegando nela”, disse o delegado.

O acusado fugiu logo depois do crime. A arma usada para matar a adolescente ainda não foi entregue à polícia, segundo Marcos Laroca. “Ele disse que é um revólver calibre 32 que ele comprou para se proteger, porque anda de moto em locais perigosos, e não para matar a garota. Ele disse que entregou a arma para um amigo guardar e já informou quem é esse amigo. A polícia vai em busca”, afirmou o delegado.

tremedal-04

Crime
A adolescente de 14 anos foi morta a tiros na fazenda onde a avó dela mora, localizada no distrito de Lagoa Preta, em Tremedal. De acordo com informações da polícia, Érica de Jesus do Vale foi atingida por um tiro no pescoço. Ela estaria sozinha na casa da avó no momento do crime.

A adolescente chegou a ser socorrida por familiares e levada para o hospital municipal Dr. Adelmário Pinheiro, em Tremedal, mas morreu antes de chegar à unidade.

A garota foi enterrada na segunda-feira (16), na fazenda do avô, em Tremedal, sob grande comoção. O crime chocou a população da cidade, de 17 mil habitantes.

Versão da família
Familiares da adolescente disseram que o acusado do crime sempre foi muito ciumento e não se conformava com o fim do namoro.

tremedal-01

De acordo com a família, no dia do crime, Érica estava se arrumando para ir à uma festa de aniversário. Foi quando o ex-namorado chegou ao local para conversar com ela. O corpo da jovem foi encontrado no sofá da sala da casa da avó. Havia manchas de sangue no local.

A garota teria terminado o namoro por causa do ciúme do ex-namorado. “Ele ciumava muito dela, muito mesmo. Ele falou assim: se ela não ficar comigo não fica com mais ninguém”, disse Jucileide Jesus do Vale, mãe da garota.

“Queria estar na frente dele e perguntar – um dia ele vai ser pai -, se ele queria passar pelo que eu estou passando”, desabafou Ailton Dias do Vale, pai da adolescente.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia