Moradores de Maragojipe reclamam sobre péssimo estado de conservação do Transporte Escolar

Moradores da cidade de Maragojipe, no Recôncavo Baiano, denunciando o péssimo estado de conservação dos veículos que fazem o transporte escolar no município.
Segundo eles, a maioria dos ônibus e vans são velhos, estão com pneus carecas e não tem extintor. “Na semana passada, na saída de Maragojipe, um ônibus desceu uma ribanceira, sorte que não tava carregado de estudantes. Outro dia, o ônibus tava com a bateria ruim e os alunos precisaram empurrar para pegar no tombo”, disse um morador.
Outra pessoa relatou que alguns motoristas do transporte escolar em Maragojipe não possuem a CNH na categoria adequada. “Eu conheço pessoas que tão dirigindo ônibus com a carteira B, tem também motorista que dirige descalço ou com sandália de dedo”.
Uma outra reclamação relacionada ao transporte escolar de Maragojipe é sobre o rodizio feito pelos motoristas. “Alguns proprietários de ônibus ganham para rodar o dia inteiro, mas eles tão negociando para rodar só em um turno, aí, um pega os passageiros do outro”, concluiu o reclamante acrescentando que os veículos circulam super lotados, e como se não bastasse o excesso de passageiros ainda carregam engradados de cerveja, entre outros.
IMG-20160515-WA0107
Reportagem: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo/ Editado por Blog do Valente


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia