Elevador Lacerda será iluminado com cores da bandeira LGBT

Em solidariedade às vítimas da boate Pulse, em Orlando, nos Estados Unidos, diversas cidades do mundo irão iluminar alguns de seus monumentos turísticos com as cores da bandeira LGBTT. Salvador não ficou de fora e, a partir dessa quarta-feira, o Elevador Lacerda receberá iluminação colorida. Amanhã, às 18h, o Grupo Gay da Bahia (GGB) fará um ato nas escadarias da Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus, em homenagem aos mortos no ataque.

http://picasion.com/
http://picasion.com/

A Torre Eiffel, em Paris, na França já está iluminada com as cores do arco-íris desde essa segunda-feira (13). Outros monumentos que também serão iluminados durante a campanha são a ponte Harbour, em Sydney, na Austrália, o Palácio Real de Amsterdã, em Amsterdã, na Holanda, o Saint George’s Hall, em Liverpool, na Inglaterra, entre outros.

No ano passado, após a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, as paredes da Casa Branca foram iluminadas com as cores do arco-íris. Em apoio à decisão, o Facebook criou na época um aplicativo para que as pessoas pudessem colorir as fotos dos perfis na rede social.

Casa Branca, nos Estados Unidos, celebrou a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2015, colorindo a fachada com as cores do arco-iris (Foto: Divulgação)

“A nossa comunidade não pode viver ameaçada pelo medo causado por ataques motivados pela homofobia e transfobia, independentemente de região geográfica que vive”, disse Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, ao Me Salte. Em março deste ano foi inaugurado em Salvador o Centro de Referência LGBT, que auxilia a comunidade com atendimento psicológico e de assistência social, além de fazer orientação jurídica em casos de violência contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Oceânica, no Rio Vermelho.

(Correio)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia